Associação dos Docentes da UFPE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Search in posts
Search in pages

ADUFEPE participa de debate sobre o FUTURE-SE na Alepe

Mais um importante debate sobre o Future-se aconteceu no Recife. Dessa vez foi a Assembleia Legislativa de Pernambuco –  que, através da sua Comissão de Educação e Cultura, convocou uma audiência pública sobre o projeto privatista do Ministério da Educação. A reunião foi solicitada pelo deputado Professor Paulo Dutra (PSB) e contou com a presença de representantes de associações, membros do movimento estudantil, sindicatos e grupos ligados à educação. O presidente da Adufepe, Edeson Siqueira, compôs a mesa representando o sindicato dos docentes da UFPE.

Para o deputado requerente a audiência serviu para tirar as “várias dúvidas” que o programa tem gerado. “O que se diz (pelo Governo Federal) é que vai fortalecer a autonomia das universidades, e o que a gente percebe é o contrário. É o privado entrando nas discussões mais importantes que são as discussões próprias da academia”, comentou Paulo Dutra.

Participante da mesa da audiência, a Associação dos Docentes da UFPE reforçou o coro contra o projeto apresentando dados importantes sobre os investimentos realizados nos últimos anos no ensino superior, as origens privatistas das políticas públicas defendidas pela atual gestão do MEC, e os retrocessos econômicos e sociais que o Future-se representa.  “A Adufepe tem desempenhado um papel importante no debate local (sobre o Future-se). Temos feito uma articulação muito grande junto a outras entidades em Brasília, junto com o Observatório do Conhecimento e com a iniciativa para a Ciência e Tecnologia no parlamento nacional”, reforça Edeson Siqueira, marcando a posição da Adufepe sobre o tema.

Clique aqui e confira a matéria feita pela TV Adufepe em nossa página do Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo