Em pleno domingo, 08 de janeiro, quando o atual governo federal ainda está nomeando os seus auxiliares, um grupo de terroristas se colocou contra o estado democrático brasileiro, invadiu e depredou as principais instituições e os centros de decisões do Brasil: a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A Adufepe, que desde as suas origens, tem firme compromisso com os princípios democráticos, com o estado de direito e com a cidadania, vem a público manifestar seu repúdio a este ato que se opõe ao nosso avanço rumo à democracia.
A violência não é parte da cultura do povo brasileiro. O movimento docente sempre se caracterizou pela firme defesa da democracia, do diálogo, do respeito aos direitos e às leis por todos e para todos e do patrimônio público.
A democracia se caracteriza por alternativas de poder, definidas pelo voto direto e secreto de cada povo. A população brasileira fez sua escolha nas últimas eleições e está precisa ser respeitada. Qualquer ato que seja contrário à vontade popular na democracia é inaceitável e merece total repúdio, exigimos apuração e punição dos envolvidos.
Democracia sempre!
A DIRETORIA