Novo formato de plano de saúde proposto em reunião nesta sexta-feira (23/11)

Nesta sexta-feira, às 10h, a ADUFEPE reúne os professores, no auditório da entidade, para apresentar um novo formato de plano de saúde, desenvolvido a partir de boas experiências tidas por associações em todo o Brasil. A proposta é que seja desenvolvida uma modalidade inovadora de convênio, em que a negociação é feita diretamente entre o sindicato e a seguradora do plano.

Entre os benefícios que ela pode trazer estão mensalidades menores do valor praticado por outras operadoras e reajustes firmados abaixo do autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora dos planos de saúde no País.

Os valores e os reajuste serão sempre negociados entre o sindicato e a prestadora de serviço de saúde. Entre os sindicatos de docentes de universidades federais que já operam o formato com sucesso estão os de São Carlos (Adufscar), Goiás (ADUFG) e do Ceará (Adufc).

“Visitamos alguns desses sindicatos para conhecer as experiências deles e vimos que é um formato possível e que pode trazer muitas vantagens aos professores. A principal delas é o custo. Como a negociação é direta do sindicato, como representante legítimo dos professores, é possível obter descontos acima dos aumentos autorizados pela ANS”, salienta o presidente da ADUFEPE, Edeson Siqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *