Docentes debatem PLC 34 em Café da Manhã

Carreira em pauta

Docentes debatem PLC 34 em Café da Manhã

O PLC está com a Presidência da República, aguardando sanção. Uma vez sancionando, os efeitos dos percentuais do reajuste passam a vigorar a partir de agosto, com incorporação na folha de pagamento da categoria no mês de setembro de 2016

SONY DSC

SONY DSC

O Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC) 34/2016, que dispõe sobre o reajuste e reestruturação das carreiras dos servidores públicos da educação, incluindo os professores federais, foi analisado na manhã desta quarta-feira, dia 27/07, durante o Café da Manhã Temático da ADUFEPE.

O projeto, aprovado pelo Senado no último dia 12 de julho, foi enviado para sanção presidencial no dia 14 de julho. Uma vez sancionado, os efeitos dos percentuais do reajuste passam a vigorar a partir de agosto. O prazo legal para sancioná-lo se encerra no dia 03/08, porém como a lei precisa estar vigorando a partir do dia 1º de agosto a sanção é aguardada para até o dia 29 deste mês.

O PLC 34 altera as tabelas de remuneração dos docentes e determina reajustes salariais de 10,8%, sendo 5,5% em agosto de 2016, com a incorporação na folha de pagamento da categoria no incío de setembro, e 5% em janeiro de 2017. A direção da ADUFEPE está acompanhando atentamente a sanção e publicação da matéria no Diário Oficial da União.

Café Temático

A ADUFEPE está realizando toda quarta-feira na sua sede Café da Manhã Temático com debates sobre os principais temas de interesse da categoria. Na próxima quarta-feira , dia 03 de agosto, o tema a ser discutido será a proposta de regulamentação da Carreira Docente da UFPE. A atividade acontecerá das 7h às 9h, na sede da entidade.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *