Carnaval dos docentes com muito frevo anima sede da  ADUFEPE

O frevo e as marchinhas dos antigos carnavais tomaram conta da sede da ADUFEPE nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro. Centenas de docentes ativos e aposentados lotaram a entidade e caíram na festa de Momo, promovida pelo Sindicato. A decoração carnavalesca e a Orquestra Maximus encantaram a categoria, que se divertiu e se confraternizou durante cinco horas.

Para quem veio acompanhado dos filhos teve o Espaço Kids, onde as crianças brincaram em cama elástica, comeram pipoca e se divertiram em outras atividades recreativas. Além de muita música, feijoada e comida vegana.

Outra atração foi o casal de passista da Companhia de Frevo do Recife, Lopes e Priscila. Juntos, eles dançaram, por mais de 30 minutos, passos mais importantes, como Tesoura, Rojão, Abre-alas e Pernada. Alguns professores elogiaram o evento e citaram as duas coisas que mais gostaram: “reencontrar os amigos e brincar ao som do tradicional ritmo pernambucano. Foi ótimo”.

“Nesses momentos, além de nos confraternizarmos, discutimos assuntos de interesse da categoria. Mesmo em momentos festivos escutamos os docentes visando criar estratégias de lutas futuras”, comenta Augusto Barreto, presidente da ADUFEPE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *