Associação dos Docentes da UFPE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Search in posts
Search in pages

Atenção: Validação Cadastral dos servidores do Executivo Federal vai até o dia 30 de abril

Procedimento é realizado exclusivamente pela plataforma SOUGOV.BR

Para evitar fraudes, garantir acesso a serviços e continuidade dos benefícios, servidores do Executivo federal ativos, aposentados e pensionistas precisam realizar a Validação Cadastral anual, feita exclusivamente no SOUGOV.BR (site ou App), até 30 de abril.

De acordo com dados do início do mês de abril, o Governo Federal conta com 412.783 aposentados e 288.150 pensionistas e deste total, aproximadamente 43 mil aposentados (cerca de 27% do total) e 18 mil pensionistas (19,43%) já haviam cumprido o procedimento.

Esse ano, há uma vantagem extra para aposentados e pensionistas: aqueles que estiverem com pendência na realização da prova de vida, após a validação cadastral, podem realizá-la.

Passo a Passo
Processo é realizado em quatro etapas principais:
Autodeclaração: o beneficiário deve confirmar se possui mais de uma aposentadoria ou pensão (seja do RPPS, INSS ou outra esfera);
Dados: as informações já estarão preenchidas automaticamente. O usuário deve apenas revisar esses dados para garantir que estão corretos ou, se necessário, atualizá-los;
Contatos: nesta etapa, é necessário verificar e, se necessário, atualizar os dados de telefone, e-mail e endereço.
Finalização
Confira o passo a passo abaixo:


Evite Golpes

Após considerável aumento de fraudes online, com o objetivo de roubar informações e dinheiro das pessoas, a Validação Cadastral é uma importante ferramenta de segurança para evitar golpes.
Criminosos frequentemente enviam mensagens falsas por e-mail, SMS e WhatsApp, pedindo informações confidenciais ou incentivando o acesso a links fraudulentos. Essas mensagens geralmente contêm erros de gramática, oferecem prazos urgentes ou prometem grandes vantagens inexistentes para forçar a vítima a agir rapidamente.
Em caso de dúvida, entre em contato com o órgão ao qual você está vinculado e nunca forneça dados pessoais por telefone ou mensagens não oficiais. Fique atento e desconfie de solicitações de informações que pareçam suspeitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo