Quem é professor e professora na UFPE sabe da existência de obstáculos que dificultam a realização de um trabalho pleno na docência. Falhas na infraestrutura e segurança, por exemplo, muitas vezes impedem que os docentes atuem como gostariam. Para conhecer pontualmente sobre esses problemas, a ADUFEPE preparou a pesquisa Condições de Trabalho Docente na UFPE 2017. Uma compilação de perguntas que vão ajudar a identificar o que atrapalha o trabalho docente na UFPE.
A ADUFEPE solicita a participação de todos para que o trabalho alcance um resultado transformador. “Ao pontuarmos os problemas, teremos embasamento para cobrar dos gestores e também para resolver o que estiver ao nosso alcance”, comenta o prof. Augusto Barreto, presidente da ADUFEPE. Após a identificação, os problemas serão sistematizados e as respostas serão encaminhadas às instâncias superiores.
Para participar basta responder às questões disponibilizadas no formulário online e não é necessário se identificar. As perguntas estão subdivididas nos seguintes temas: Manutenção, Estrutura, Acessibilidade, Tecnologia, Multicampia e outros. Com essa pesquisa, o sindicato espera fortalecer a luta em defesa da Universidade Pública.