ADUFEPE participa de Congresso do Confies em Brasília

O presidente da ADUFEPE Edeson Siqueira participou do 1º congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), entre os dias 21 e 23 de novembro, em Brasília (DF). Na ocasião ele aproveitou para se reunir com o presidente do Confies Fernando Peregrino, também diretor da COPPE – UFRJ, para saber das perspectivas do financiamento da pesquisa brasileira.

Com o tema “A importância das fundações para a ciência e tecnologia”, o evento termina amanhã, sexta-feira, 23. Parlamentares, pesquisadores, reitores, representantes de órgãos de controle e dos ministérios participaram do congresso na sede da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), na Universidade de Brasília (UnB). Confira a cobertura do congresso em http://confies.org.br/institucional/noticias/

Durante o Congresso, Edeson teve outro encontro também com os professores da UnB, Virgílio Arraes, Carlos Vidigal, Remi Castioni na sede da Finatec na UnB. Na pauta a conjuntura política atual, o movimento docente nas universidades federais e os desafios do financiamento da pesquisa nas universidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *