Com profundo pesar, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco comunica o falecimento do professor aposentado Severino José de Lemos.
O professor Severino estava internado no Hospital HapVida em decorrência de uma infecção urinária. No entanto, contraiu a Covid-19 e não resistiu. Ele morreu no último dia 3, aos 75 anos.
“Meu pai era um exemplo. Nos proporcionou tudo de melhor para nos tornarmos seres humanos responsáveis, íntegros e de bom caráter. Foi um ótimo pai”, lembrou o filho Clayton Robson.
O professor – que era filiado à Adufepe desde 1986 – fazia parte da equipe do Departamento de Expressão Gráfica (CAC) e estava aposentado desde 1992. Nas salas de aula, a generosidade dele também deixou saudades. “Ele era muito inteligente e exigente com seus alunos. Estimulava a aprenderem o conteúdo que era passado para que eles se tornassem bons profissionais”, observou o filho.
Severino José de Lemos deixa os filhos Clayton Robson, Inglish Pamela e Evandro Rogério, além da esposa Marineide Ferreira de Lemos. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade.