Docentes são convidados a participar de vigília pela democracia

As manifestações em defesa do ex-presidente Lula e de sua candidatura em 2018 não param de crescer, tanto no Brasil quanto no exterior. Centenas de personalidades já assinaram manifesto em defesa de Lula e da democracia. Várias caravanas já estão seguindo para acompanhar o julgamento em segunda instância do ex-presidente na quarta-feira, dia 24 de janeiro, no TRF-4, em Porto Alegre.

No Recife, as manifestações estão sendo convocadas pelo Partido dos Trabalhadores – PE (PT) e a Frente Brasil Popular. Nesta terça-feira (23), às 15h, será iniciada uma vigília e às 18h, ato político e cultural e Baile de Carnaval “Cadê a Prova”. Já no dia 24, às 8h, será servido o Café da Manhã dos Inocentes com Lula. As atividades acontecerão na Praça Tiradentes, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife.

Apenas a organização popular é capaz de frear a continuidade do golpe dado por Michel Temer e da elite deste país contra a democracia, os trabalhadores e o povo brasileiro. O governo golpista de Temer já aprovou de goela abaixo a reforma trabalhista, cortou os gastos sociais, quer acabar com a aposentadoria e sabe que a vitória de um candidato de esquerda pode reverter esse estrago feito, beneficiando o capital internacional.

Diante disso, CUT, entidades ligadas aos movimentos sociais, populares e sindicais e diversos setores da sociedade programaram ações em defesa do estado democrático de direito. ” Independente de ações políticas partidárias, a ADUFEPE defende de forma intransigente o estado democrático de direito. A entidade está na luta em favor de Lula e de qualquer outro candidato que queira concorrer a eleição 2018. Estaremos presentes nas mobilizações e convocamos a categoria docente a se engajar no movimento em defesa da democracia”, destaca o presidente Augusto Barreto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *