Identidade visual valoriza o que o Sindicato tem de melhor

Modernidade, transparência, cores fortes e representatividade são as marcas do novo sistema visual da ADUFEPE, executado pela Eden Desing Estratégico e sob coordenação do professor Amilton Arruda, do Laboratório de Artefatos Industriais e Biodesing – UFPE. Com esse novo conceito, o sindicalizado é melhor representado e as ações da entidade ganham mais força ao estarem associadas a uma imagem mais moderna e plural. O ícone AD foi utilizado na concepção da marca que reflete, de forma lúdica, os aspectos de força, conquista e compromissos intrínsecos ao caráter de luta, presentes na história dos 38 anos da instituição sindical.

“ Conseguimos fazer um trabalho colaborativo com toda a diretoria, os diversos sócios e os funcionários da entidade. Finalizamos uma tarefa que acreditamos que venha contribuir com o Sindicato para os próximos 20 anos. Essa nova marca também será associada as novas mídias, como facebook, Instagram, Twitter, Youtube e com a reformulação do web site, explicou Amilton Arruda. A tipografia também foi pensada em harmonia com o novo símbolo. As fontes transmitem inovação, reforçando a ideia de um sindicato que se renova ao longo dos anos.

A ADUFEPE apresentou a nova identidade visual na comemoração pelo Dia do Professor, ocorrida no dia 20 de outubro. O evento reuniu a categoria docente, colaboradores, fornecedores e funcionários. O instrumento constitui um compromisso de campanha da diretoria na busca permanente neste processo de renovação e otimização das ações do Sindicato. A equipe de comunicação está trabalhando para aplicar e modernizar todas as plataformas de comunicação da entidade.

“ A nova imagem vai ao encontro das exigências impostas pelas novas tecnologias de comunicação, adaptando-se às novas ferramentas de mídia digital e à ampla gama de possibilidades que este novo instrumento oferece para que se trabalhe os mais diversos meios e linguagens. Espero que todos gostem da nova logo”, destacou o presidente Augusto Barreto. De acordo com ele, ainda será instalada a Agência ADUFEPE e montado um estúdio, onde serão feitas entrevistas semanais com professores da UFPE.

Clique aqui para conferir o manual da nossa nova identidade visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *