Seminário Rupturas Políticas será na ADUFEPE

O Seminário Internacional Rupturas Políticas nos Processos de Governança e Governabilidade nas Democracias Latino-Americanas será realizado, de 25 a 27 de junho, das 9h às 13h, no Auditório da ADUFEPE Professor Paulo Rosas. Para participar basta de inscrever neste link. Realizado pelo Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas (Nugepp) da UFPE o evento conta com apoio da ADUFEPE, da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) e do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep).

O evento é coordenado pela Professora do dep. de Arquitetura e Urbanismo Suely Leal. Ela explica que o objetivo é discutir e refletir sobre governança e governabilidade especialmente no tocante às crises atuais. “A realização do evento representa um desafio acadêmico para aprofundar o debate sobre os problemas econômicos, sociais e políticos, oriundos do contexto do capitalismo contemporâneo globalizado e sobre os conflitos políticos e ideológicos enfrentados pelos Estados Nacionais e pela sociedade nesses países”, adianta a professora.

Entre os temas de debate do dia 26 (quarta-feira) estão: “A Esquerda e a Crise da Democracia Brasileira” e “A crise da democracia brasileira: Entre a Mídia e o Judiciário”. Suely comenta características de governabilidade na America Latina. “Embora a crise se difunda em grande parte do território dos centros urbanos metropolitanos latino-americanos algumas democracias sofrem com maior severidade os seus efeitos a exemplo do Brasil, da Argentina e das chamadas Democracias Bolivarianas”.

Confira a Programação

25/06
Conferência de abertura: “Descaminhos das Democracias Bolivarianas”, com Breno Altman

26/06
“A Esquerda e a Crise da Democracia Brasileira”, com Luis Felipe Miguel
“A crise da democracia brasileira: Entre a Mídia e o Judiciário”, com Florestan Fernandes Júnior

27/06
“Governança e Governabilidade”, com José Alves de Freitas Neto
Conferência de encerramento, com Celso Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *