Seminário debate contexto social e político do Brasil, no CAA

Com o objetivo de debater o contexto social e político do Brasil frente às mais diversas violências sociais, econômicas, ambientais e políticas, acontece, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA – UFPE), em Caruaru, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, o Seminário Internacional Superar Violências, Construir Alternativas, Escrever um Novo Mundo. O encontro é realizado pelo Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina (CAA/UFPE), Grupo Curupiras (UFRPE), Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (Portugal) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). 

Haverá conferências de Boaventura de Sousa Santos (professor catedrático aposentado da Universidade de Coimbra e diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da mesma universidade); de Danilo Streck (Unisinos); e de Petronilha Gonçalves e Silva (UFSC). A programação ainda traz mesas-redondas, apresentação de trabalhos e outras conferências, conforme disponibilizado no site do evento.

Estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de movimentos sociais e direitos humanos, coletivos, lideranças comunitárias, professores/as da educação básica, do ensino superior e da pós-graduação, estão convidados.


Confira a programação completa no site do evento: http://seminariocaruaru.com/#modal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *