Seminário da Anpae abordará políticas educacionais

Em reunião com a Comissão organizadora nesta segunda-feira, ADUFEPE confirmou apoio para o evento

Com o tema “Políticas Educacionais e Conjuntura Nacional: impactos, tensões e perspectivas” a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) promoverá de 30 de outubro a 1º de novembro, o X Seminário Regional da Anpae/NE, X Seminário Estadual da Anpae/PE e III Simpósio de Políticas Públicas e Gestão da Educação do DAEPE/UFPE. O evento ocorrerá no Centro de Educação e no auditório da ADUFEPE.

Na manhã desta segunda-feira (30), diretores da ADUFEPE se reuniram com a comissão organizadora do evento. Além do presidente da ADUFEPE, prof. Edeson Siqueira, o tesoureiro, prof. Audísio Costa, estavam presentes o Prof. Edson Francisco de Andrade, diretor da Anpae/Pernambuco, a Profa. Ana Lúcia Borba de Arruda, chefe do DAEPE/CE/UFPE e o Prof. José Amaro Barbosa da Silva, vice – diretor da Anpae/Pernambuco.

O presidente da ADUFEPE reconheceu a relevância do evento e confirmou a presença, participação e apoio da associação para a realização do seminário. A ADUFEPE integrará a programação temática distribuída em sessões, como conferências, mesas redondas, painéis, comunicações orais, exposições, dentre outras. Os Grupos de Trabalho dividem-se em três eixos, que são: Políticas e gestão da educação, Currículos e práticas pedagógicas e Trabalho e formação docente.

“Os debates terão como foco a formulação, execução e avaliação das políticas educacionais, o exercício da gestão escolar, as práticas pedagógicas inovadoras e a formação dos profissionais da educação, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Educação (2014-2024)” explica o prof. Edson de Andrade.

As inscrições já estão abertas e podem participar professores, estudantes e profissionais da área. Veja a programação completa aqui:  http://www.anpae.org.br/X-SEMINARIOnordeste2018/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *