GT de Assuntos de Aposentadoria promove encontro no dia 25 de outubro

Nesta segunda-feira, dia 18/09, pela manhã, na sede da ADUFEPE, a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) de Assuntos de Aposentadoria da entidade se reuniu para discutir as atividades que serão realizadas nos próximos três meses, entre as decisões, ficou estabelecido que o GT terá dois eixos temáticos de atuação: um eixo político e outro sócio-cultural. Serão coordenadores no eixo político os professores Guilherme Varela e Eronivaldo Pimentel (Eron) e outros docentes que desejarem se incorporar ao grupo. Já o sócio-cultural, estará sob a coordenação das professoras Fábia Pottes, Julianna Cavalcanti, Jane Higino e Sônia Leite. A criação do GT faz parte da estratégia para nortear a direção da ADUFEPE nos assuntos ligados a categoria aposentada.

Entre as atividades propostas até dezembro deste ano ficou acertada a realização de programações fixas mensais e outras a serem discutidas. O primeiro encontro mensal acontecerá na quarta-feira, dia 25 de outubro, das 10h às 12h, no auditório da ADUFEPE com a seguinte pauta:

  • Ações para análise dos reajustes anuais do plano de saúde e
  • Implantação do “Projeto de Volta à UFPE” . Este projeto visa a valorização e a reaproximação do docente aposentado ao Sindicato.

De acordo com a diretora Fábia Pottes, “nesse primeiro encontro do dia 25 de outubro, a ideia  é ouvir sugestões de ações ou atividades da categoria aposentada que estimulem os professores a retornarem à universidade através da ADUFEPE”.

Ela acrescentou ainda que os coordenadores do GT também apresentarão propostas de atividades diversas, como por exemplo, a reativação do projeto referente a construção das memórias da UFPE com publicação e exposição itinerante da Escola de Belas Artes da UFPE.  Esta ação está sob a responsabilidade do professor Jarbas Souza e do Secretário de Comunicação da UFPE, Paulo Cunha.

“Também  vamos realizar a 1ª Caminhada da ADUFEPE com a prática de diversas modalidades de atividades físicas estimulando a busca por qualidade de vida, melhora nas relações interpessoais  e cuidados na manutenção da saúde para a categoria aposentada e para quem ainda está na ativa”, destacou. Segundo Fábia Pottes, após a reunião do dia 25 de outubro, será realizado o tradicional almoço dos aposentados.

III Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria

Os diretores da ADUFEPE Augusto Barreto e Fábia Pottes estarão representando  a entidade no III Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do Proifes – Federação. O evento será realizado em Florianópolis, Santa Catarina (SC), em parceria com a APUFSC – Sindicato das Universidades Federais de Santa Catarina, no dias 21 a 23 de setembro. O tema do encontro é “ Experiência e Saberes a serviço da Organização Sindical”. Os diretores da ADUFEPE apresentarão a oficina Qualidade de Vida e Aposentadoria. Fábia Pottes é especialista em Saúde Pública (UPE); Mestre em Saúde Coletiva (UFPE); Doutora em Saúde Pública (FIOCRUZ) e professora Adjunto III do Departamento de Enfermagem (UFPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *