Comando Unificado de Mobilização encaminha ações

No dia 15 de maio haverá panfletagem na entrada do Campus Recife, a partir das 7h

Estudantes, professores e técnico-administrativos da UFPE se reuniram, nesta segunda-feira (13), no auditório da ADUFEPE, para criar o Comando Unificado de Mobilização. O grupo encaminhou deliberações para a Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio e elaborou um calendário de lutas.

Para coordenação dos trabalhos foi constituída uma mesa diretora composta pelo estudante Philipe Ricardo, o docente Audísio Costa e o técnico-administrativo Jadilson Miguel, depois substituído pela docente Soraia Machado. Primeiro, os presentes trouxeram informes inclusive de outras entidades como o Simpere/CSP-Conlutas e CTB das atividades de mobilização para a Greve Nacional. Nos informes também foi destacado que, conforme deliberação da assembleia dos docentes, a ADUFEPE produziu faixas, cartazes e panfletos para as atividades.

No dia do ato, a ADUFEPE disponibilizará transporte para a comunidade acadêmica. Ônibus sairão da entidade das 13h às 14h. Para ter acesso ao transporte os interessados devem enviar o seu nome e CPF para a ADUFEPE (81 3036-2250) para o registro de quantidade.

Confira as deliberações e o calendário de atividades aprovado:

✊ Calendário de lutas

14 de maio – terça

7h às 9h – panfletagem na entrada do campus e entrada do CCSA

8h às 12h – Aula coletiva no auditório do CCSA: Contra os cortes na educação e a reforma da previdência: Greve Geral (organizado pelo D.A.S.S. E pleno do DSS-UFPE)

14h às 18h – Aula coletiva no auditório do CCSA: Contra os cortes na educação e a reforma da previdência: Greve Geral (organizado pelo D.A.S.S. E pleno do DSS-UFPE)

14h00 – confecção de materiais e camisetas – no CAC e CE (UNE- D.A.’s)

17h00 – panfletagem no CFCH

 

 15 de maio – quarta

6h – Ato na praça do engenho do meio

7h  – Ato/panfletagem na entrada da UFPE com Carro de som e faixa

13h às 14h – saída dos ônibus da ADUFEPE

📢15h – concentração do ato em frente ao Ginásio Pernambucano na Rua da Aurora

No dia 14 de maio, haverá carro de som da ADUFEPE e SINTUFEPE. Foi indicada a necessidade de que um deles circule nos bairros do entorno.

Indicou-se que todas entidades e coletivos reforcem a divulgação das ações unificadas.

🚩Data da próxima reunião: 20 de maio – 17h – ADUFEPE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *