Regulamentaçao da Carreira Docente é debatida em Café da Manhã

Conscientização

Regulamentação da Carreira Docente é
debatida em Café da Manhã da ADUFEPE

O evento foi realizado na quarta-feira, dia 20/07, e reuniu professores de vários departamentos da UFPE

SONY DSC

A resolução proposta pela reitoria que visa disciplinar as atividades da carreira docente na UFPE foi debatida no Café da Manhã Temático da ADUFEPE.  O evento foi realizado nesta quarta-feira, dia 20/07, das 7h às 9h, na sede da entidade, e reuniu professores de vários departamentos da universidade.  O objetivo é aprofundar os entendimentos sobre a proposta de resolução. De acordo com a Administração Central da UFPE, os docentes têm o dia 31 de agosto para apresentarem sugestões a está resolução.

Os participantes do Café Temático mostraram preocupação com a proposta de regulamentação para a Carreira Docente da UFPE. O professor Marcelo Almeida, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), disse que “pontos da resolução precisam ser mais discutidos para evitar prejuízos para os professores e a proposta ter que ser unificada para todos os campi”. O professor Marco Otávio elogiou a realização do café da manhã ao ressaltar que a iniciativa é uma excelente oportunidade para troca de experiências e debates de temais atuais da categoria. “A diretoria da ADUFEPE está de parabéns e aproveito para convidar os docentes a participarem desta atividade”.

Pontos polêmicos

O presidente da ADUFEPE, Augusto César, agradeceu a presença de todos e informou que a entidade já solicitou parecer a sua assessoria jurídica sobre a resolução. Na oportunidade falou dos pontos polêmicos da proposta e esclareceu sobre a concepção de multicampia.  Para a direção do Sindicato o local de trabalho do docente não é apenas o CAA, CAV ou campus Recife e sim a UFPE como um todo. A resolução transparece um entendimento diferente sobre isto, pois pode criar dificuldades para integrar docente dos diferentes campi no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. A ADUFEPE admite que todos os docentes podem desenvolver projetos integrados,  não podendo se criar dificuldades entre aqueles lotados nos diferentes campi. Outro ponto refere-se aos professores em regime de 20h, pois a resolução na prática impede a participação destes na gestão da Universidade.

O Sindicato agendará para o próximo mês de agosto, após o recesso estudantil, uma assembleia para, de forma coletiva, definir o posicionamento da entidade sobre a resolução a ser entregue à reitoria.

Leia mais

ADUFEPE debate a proposta de regulamentação  da Carreira Docente da UFPE 

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *