Impactos da Reforma Trabalhista serão discutidos em seminário

Seminário “Dimensões da Reforma Trabalhista” aborda as mudanças na legislação
e a situação dos trabalhadores depois da reforma 

A Lei 13.467, aprovada em 2017, será tema do seminário “Dimensões da Reforma Trabalhista”, no dia 11 de setembro, às 14h, no auditório da ADUFEPE. O evento tem como objetivo debater e refletir os efeitos das mudanças para os trabalhadores. “O seminário pretende levar ao conhecimento da comunidade as mais recentes reflexões em torno dos significados da reforma trabalhista de 2017, suas motivações e dimensões constitutivas, bem como seus efeitos previstos e já sensíveis”, explica o professor Sidartha Soria, coordenador do evento, integrante do Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco (OMT-PE).

Realizado pelo OMT-PE e pela ADUFEPE, o seminário terá como foco as condições e relações trabalhistas após a aprovação da legislação. O público alvo é composto por sindicalistas, gestores e pesquisadores nas áreas relativas ao mundo do trabalho, produção, emprego e renda. Os interessados podem se inscrever no link, CLIQUE AQUI,  ou no local do evento. Os participantes receberão certificado.

Dentre os convidados, a programação traz o prof. Roberto Veras (UFPB), o prof. José Dari Krein, doutor em Economia Social e do Trabalho pela Unicamp, e o Dr. Hugo Cavalcanti Melo Filho, juiz do trabalho, titular da 12º Vara do Trabalho do Recife.

Em novembro, a “reforma” completa um ano de vigência. Ela modificou a CLT mesmo depois de manifestações em todos os setores da sociedade. Além de mudar o papel dos sindicatos e impor obstáculos diante de questões trabalhistas na justiça, a Lei modifica jornada férias e acordos coletivos.

Confira a programação completa

14h. Mesa de abertura 
Vinicius Gomes Lobo (analista de Políticas Sociais do Ministério do Trabalho de Pernambuco),
Prof. Dr. Ricardo Santiago (Chefe do Depto de Sociologia),
Prof. Edeson Siqueira (Presidente da ADUFEPE).

14h15. Mesa: Dimensões da Reforma Trabalhista
Prof. Dr. José Dari Krein (CESIT/IE/Unicamp)
Juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho (TRT- 6º Região)

15h15 Mesa: Primeiros efeitos da Reforma Trabalhista e apresentação da Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista – REMIR-Trabalho
Prof. Dr. Roberto Veras de Oliveira (DS/UFPB)
Prof. Dr. Sidartha Soria (DS/UFPE e OMT-PE)

15h45. Debate com a Plenária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *