Próximo Café temático da ADUFEPE abordará projeto que altera carreira docente

Carreira em pauta

Próximo Café temático da ADUFEPE
abordará projeto que altera carreira docente

cafe-tematico-2menor

Nesta quarta-feira (27), das 7h às 9h, a ADUFEPE realiza em sua sede mais um café temático. Este, terá como tema o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 34/2016 (antigo PL 4251/2015), que altera a carreira dos docentes federais e prevê reajuste na tabela salarial sem reposição das perdas inflacionárias. O projeto, aprovado pelo Senado no dia 12 de julho, segue agora para sanção do presidente interino.
O PLC 34, aprovado em 2015 junto com demais projetos firmados entre diversas categorias e o Governo Federal, traz uma série de tabelas remuneratórias, que vinculam o reajuste salarial dos docentes até 2019, promovem o achatamento da malha salarial e aprofundam a desestruturação da carreira docente.
Permanece o acordo da Greve Nacional dos Servidores Federais da Educação (Andes, Sinasefe e Fasubra), ou seja, 5,5% de aumento no salário-base a partir de 01 de agosto de 2016 e outro aumento no salário-base em 01 de janeiro de 2017 (5% de aumento e 0,1% de step).
A ADUFEPE está realizando toda quarta-feira na sua sede cafés com debates sobre os principais temas de interesse da categoria docente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *