Professores da UFPE aprovam contas 2016

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (22), os professores da UFPE aprovaram as contas da ADUFEPE do período entre janeiro de 2015 e junho de 2016. Com 10 votos favoráveis, 7 contrários e 3 abstenções, os presentes aprovaram as contas da diretoria anterior (Adufepe Plural, Democrática e Autônoma). Durante a Assembleia, os professores tiveram acesso a um relatório de Auditoria externa realizada sobre as contas do período e a um parecer do Conselho Fiscal. Ambos indicavam a aprovação das contas.

As contas também foram apreciadas pelo Conselho de Representantes conforme prevê o Regimento e aprovadas sem ressalvas em reunião realizada no dia 21/02. O Conselho Fiscal analisou o fluxo financeiro da entidade e suas despesas, e indicou a aprovação das contas sem ressalvas.  O conselho Fiscal é um órgão consultivo da entidade que tem entre suas competências emitir parecer sobre aspectos da gestão financeira. Para subsidiar a análise, a diretoria contratou uma auditoria externa que levantou as receitas e despesas do período e apresentou relatório com observações sobre os pagamentos. A auditoria é um mecanismo de transparência utilizado na ADUFEPE desde 2010. “As contas da entidade são avaliadas por uma auditoria externa desde a época do ex-presidente, prof. Jaime Mendonça. Agradecemos aos professores da UFPE que entenderam que reprovar as contas prejudicaria a entidade, tendo em vista que a gestão não cometeu nenhum ato ilícito”, comenta o prof. Augusto Barreto, presidente da ADUFEPE.

O regimento da ADUFEPE prevê a submissão para aprovação do orçamento de receitas e despesas que evidenciem a finalidade dos gastos e a informação sobre sua execução para os sindicalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *