Presidente da ADUFEPE participa do II Congresso Sindical dos Enfermeiros de Pernambuco (Conseepe)

Entre os dias 2 e 4 deste mês, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) promoveu, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, o seu segundo congresso sindical, o Conseepe. A ADUFEPE, representada pelo seu presidente o professor Augusto Barreto participou da mesa de abertura do evento,  na sexta-feira (2/12), voltada à temática política.

No geral,  Barreto expôs pontos sobre a atual conjuntura política do Brasil, desde suas perspectivas futuras à retrospectiva histórica. Na opinião do docente, enfermeiro de formação, o congresso foi exitoso: “Do ponto de vista político, o congresso possibilitou a manutenção da unidade da categoria. Houve boa participação dos enfermeiros e contou com participação de figuras políticas importantes. Além disso, ajuda a proporcionar um grande movimento em prol dos enfermeiros no estado”, afirmou.

img-20161205-wa0025

Além do presidente da ADUFEPE, compuseram a mesa Berenice Garcês (presidente do SEEPE), Solange Caetano (presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE), Francisca Norma (Confederação Nacional dos Enfermeiros – Cofen), Benita Spinelli (Associação Brasileira de Enfermagem – Aben-PE), Valdeísa Pessoa (Conselho Regional de Enfermagem – Coren–PE) e Paulo Rocha, da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE).

img-20161205-wa0026

CONSEEPE – Sob o tema “O Sindicato somos nós: nossa luta, nossa força, nossa voz – enfermeiros enquanto classe trabalhadora organizada na atual conjuntura política: desafios e perspectivas”, o evento reuniu delegados sindicais de todo o estado e, também, os diretores do SEEPE. No geral, o objetivo do Conseepe é a construção o plano de lutas dos enfermeiros no âmbito estadual para o próximo triênio.

 

Informações adicionais:
http://www.seepe.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *