Parceria oferece vantagens para abertura de contas na Sicredi Recife

Em continuidade às inovações promovidas pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco em defesa de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os sindicalizados e sindicalizadas, a entidade oferece um novo serviço focado na saúde financeira dos professores.

A Adufepe firmou parceria com a instituição financeira cooperativa Sicredi Recife. Através da iniciativa, serão oferecidas vantagens especiais para quem desejar abrir contas – pessoa física ou jurídica – e fazer a portabilidade para o recebimento do salário. Entre os benefícios, taxa especial para empréstimo consignado, cartão de crédito Mastercard Black com isenção de anuidade e isenção nas cestas de relacionamento (tarifas) de conta corrente.

Clique para saber mais sobre o Sicredi Recife

“Dentro do que entendemos como uma nova concepção de movimento sindical docente, implementamos uma série de serviços, como o seguro de saúde, a assessoria especial para progressão, além do fortalecimento da assessoria jurídica. Agora, buscamos estreitar a relação oferecendo serviços financeiros a partir de uma parceria com a cooperativa de crédito para trazer vantagens para a instituição e seus associados”, ressaltou o presidente da Adufepe, Edeson Siqueira.

A Sicredi atua há 116 anos no Brasil. Somente em Pernambuco, são 26 anos de atividade. “O serviço de instituições financeiras cooperativistas tem crescido muito. Quando você abre uma conta, passa a ser sócio da cooperativa e, por conta disso, também recebe o resultado financeiro. Nosso maior diferencial é a distribuição de resultados”, detalhou o gerente Edson Gomes da Silva.

Para esclarecer as possíveis dúvidas dos interessados, a unidade móvel da Sicredi Recife vai estacionar na sede da Adufepe, na UFPE, bem como no campus de Vitória de Santo Antão. As datas serão divulgadas em breve.

Documentos necessários para abertura de contas:

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Últimos três contracheques ou comprovante de declaração do Imposto de Renda 2019;
  • Se casado, RG e CPF do cônjuge.

 

Dúvidas frequentes

O que é cooperativismo?
O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade. Criado na Europa no século XIX, caracteriza-se como uma forma de ajuda mútua por meio da cooperação e da parceria. Hoje, 200 anos depois, este modelo está cada vez mais forte. Tendo como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum, as cooperativas reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo em projetos que geram renda, oportunidade de trabalho e promovem o desenvolvimento regional.

Quais os princípios do cooperativismo?

  • Adesão voluntária e livre;
  • Gestão democrática;
  • Participação econômica;
  • Autonomia e independência;
  • Educação, formação e informação;
  • Intercooperação;
  • Interesse pela comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *