Panfletagem da ADUFEPE reforça Ocupa Brasília

 

Na manhã desta quarta-feira (24) docentes da UFPE panfletaram na entrada do campus Recife em apoio às manifestações que ocorrem em Brasília. Movimento que marcará o dia de hoje na capital do país com protestos pelo Fora Temer e Diretas Já!

A ADUFEPE preparou um panfleto especial convocando a categoria a ir às ruas e exigir eleições diretas. Estudantes, professores e técnicos-administrativos da UFPE receberam o panfleto. Durante a panfletagem, alguns manifestaram apoio à pauta que não é apenas dos professores, mas de todos os brasileiros. “Fora Temer!” bradou um transeunte.

Desde a última quarta-feira (17), com a divulgação da delação do grupo frigorífico JBS/Friboi de que o atual presidente da república teria intermediado a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em investigações da Lava Jato, eclodiram pelo país manifestações exigindo a saída de Temer.

Na quinta-feira, 18 de maio, a ADUFEPE participou da manifestação na praça do Derby. No mesmo dia, milhares de manifestações foram realizadas em diversas cidades do país. O mesmo aconteceu no domingo (21), desta vez no Marco Zero, e a ADUFEPE também marcou presença.

As centrais sindicais organizaram o Ocupa Brasília pela saída de Michel Temer da presidência da República, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e pela revogação da Lei das Terceirizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *