CANCELADO – Paim debate Reforma Trabalhista no Recife

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, o senador Paulo Paim (PT) estará no Recife para participar da audiência pública “O que Temer  com a Reforma Trabalhista “. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), às 18h.  Proposto pelo senador Humberto Costa (PT) e a deputada Teresa Leitão (PT), o debate   contará com a participação de trabalhadores de várias categorias, líderes sindicais e de organizações sociais e populares, além de representantes da sociedade civil.

“A população precisa conhecer a verdade sobre as reformas perversas do Governo Temer, já que ela será a mais prejudicada. A minha expectativa que as propostas atuais de reformas não passem no Congresso”, explica o presidente da ADUFEPE”, Augusto Barreto. Para ele, não há condições de aceitar essas mudanças e confia que o Legislativo ainda será muito pressionado pela sociedade a modificar os projetos.

 

CUT/PE e outras centrais sindicais assinam campanha contra as reformas

Nesta terça-feira, dia 16/o5, sob o mote “ Não é Reforma: É o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas”, a CUT-PE iniciou uma campanha que deve tomar as ruas do Recife pela preservação de direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora. O presidente estadual da Central, Carlos Veras, alertou que a PEC 287 da Reforma da Previdência está atrelada ao golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Veras, a proposta não é reformar a Previdência e sim acabar com ela, para que os bancos vendam planos de previdência privada. “ Temer está no governo há 9 meses e aumentou o desemprego e piorou a situação no Brasil. É um golpe de destruição do estado e destruição de uma política de direitos sociais”, explicou.

De acordo com Carlos Veras, a ação pretender pressionar os deputados para não traírem novamente os eleitores, durante a votação das reformas. Nesta primeira fase, foram espalhad0s 35 outdoors em municípios de todo estado de Pernambuco, destacando os nomes  e fotos dos deputados  Bruno Araújo (PSDB), Fernando Coelho Filho (PSB) e Mendonça Filho (DEM), que são ministro do Governo Temer e se licenciaram somente para votar contra os trabalhadores.  Também estão sendo distribuídos 500 mil panfletos, em várias cidades. Também aparecerem as fotos e os nomes dos demais deputados da bancada federal de Pernambuco. A iniciativa foi realizada pela CUT-PE e demais centrais sindicais de Pernambuco.

 

 

Confira as peças publicitárias da campanha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *