Observatório do Conhecimento é a nova rede das Associações Docentes

Adufepe integra iniciativa com outras Associações de Docentes 

Iniciativa suprapartidária e independente, o Observatório do Conhecimento se mobiliza para enfrentar os cortes de investimentos no orçamento do ensino superior. Ao lado da ADUFEPE outras Associações de Docentes vão consolidar uma nova rede, num projeto intitulado Observatório do Conhecimento: Em Defesa da Democracia e do Ensino Superior Gratuito. Além de monitorar e denunciar políticas e práticas de perseguição ideológica a reitores, professores, alunos e pesquisadores, o Observatório terá um sistema integrado com informações e análises das políticas públicas para o ensino superior propostas pelo Executivo Federal e Congresso Nacional.

Segundo Edeson Siqueira, presidente da ADUFEPE, os principais Sindicatos e Associações Docentes das IFES estão se articulando. “O projeto conta com o movimento docente das universidades federais do Nordeste e outras de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Campinas, entre outras. Vale ressaltar que nossas ações também estarão articuladas a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Universidade Pública e outras entidades científicas”, disse Edeson.

Com o objetivo de articular e consolidar nova rede de Associação Docentes e parceiros, a rede possui uma estrutura de acompanhamento político, jurídico (advocacy) e de comunicação para enfrentar de forma estruturada e coordenada os cortes no orçamento do ensino superior gratuito, ciência e tecnologia.
O lançamento do Observatório do Conhecimento (www.observatoriodoconhecimento.org.br) está previsto para o dia 16 de abril, às 18h30, com participação do presidente Edeson na reunião do Comitê Gestor do Observatório do Conhecimento, em Brasília.

FOLDER Observatório

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *