Novos contemplados na ação dos 3,17%

A boa notícia é para mais 19 docentes contemplados no mês de março com valores da ação dos 3,17% liberados para saques. Confira se você é um deles e entre em contato com a assessoria jurídica da ADUFEPE. Ver lista. Para recebimento, os beneficiados deverão procurar suas instituições financeiras (Caixa Econômica ou Banco do Brasil), levando cópias e originais dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. 

 Muitos docentes aguardam a liberação do processo e estas demonstram avanços, mesmo para os que ainda não foram contemplados. “Alguns professores ficarão felizes agora, por outro lado, os que não receberam ficarão inquietos. No entanto, será uma importante oportunidade de entrar em contato conosco e acompanhar a movimentação do processo”, orienta a assistente de assessoria jurídica do sindicato, Malena Azevedo.

Para o presidente da ADUFEPE, Edeson Siqueira, a liberação sinaliza o esforço da categoria. “Os resultados da ação dos 3,17, demonstram o compromisso da ADUFEPE na defesa intransigente dos direitos da categoria e isso só nos motiva a continuar no embate pela garantia desses direitos”, disse o diretor.

Entenda

A ação dos 3,17% foi ajuizada pela assessoria jurídica da ADUFEPE em 2000, mas a maioria das execuções foi proposta a partir de 2007. A demanda surgiu em 1995 devido a uma ilegalidade do Governo Federal na implementação da Lei nº 8.880/1994. Ao invés de repassar nos contracheques dos servidores públicos federais um reajuste de 25,24%, concedeu 22,07%, restando, portanto, a diferença de 3,17%. Os valores podem variar de dez mil a 100 mil reais.

Para mais informações, os contemplados podem procurar a assessoria jurídica do sindicato que atende presencialmente de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou através do telefone 81 3036-225 (Malena Azevedo – assistente jurídica).

2 comentários em “Novos contemplados na ação dos 3,17%

  • 12 de março de 2019 em 13:54
    Permalink

    Prezados,
    Gostaria de saber uma posição sobre o meu processo, a previsão era pra dezembro, mas até
    agora nada, em nenhuma lista.

    Resposta
    • 19 de março de 2019 em 16:20
      Permalink

      Caro professor, desculpe a demora no retorno. A solicitação foi encaminhada a assessoria jurídica e Malena entrará em contato o mais breve possível.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *