Esclarecimentos sobre a Reunião Ampliada no CAV

Na última sexta-feira, 3 de maio, os diretores da ADUFEPE Fernando Nascimento e Audisio Costa, juntamente com a assessoria de imprensa e professoras da base, reuniram-se com o reitor Anísio Brasileiro e o pró-reitor de planejamento Thiago Galvão para traçar estratégias em defesa da UFPE, visto o corte de 30% no orçamento da universidade.

Entre outros encaminhamentos foi acertado que a ADUFEPE organizaria reuniões ampliadas nos três campi para o pró-reitor de planejamento apresentar a comunidade acadêmica o impacto do corte. A convocatória para essas reuniões foi tornada pública e encaminhada na mesma sexta-feira.

O pró-reitor de planejamento esteve presente nas duas reuniões ampliadas: nos dias 8 de maio, no Recife, promovida pela ADUFEPE, e no dia 9 de maio, em Caruaru, na reunião ampliada do conselho do CAA, nesta com a presença do reitor. A ADUFEPe lamenta o fato de o pró-reitor não ter comparecido na reunião ampliada desta sexta-feira (10) no Centro Acadêmico de Vitória.

Infelizmente a justificativa uma hora antes do evento, não permitiu tempo hábil para articular outra pessoa para este debate tão importante. A diretoria da ADUFEPE reconhece que o corte da verba da universidade é grave e que a comunidade acadêmica precisa de unidade para reivindicar meios de reverter a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *