ADUFEPE lamenta morte do professor Mariano Aragão

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor José Mariano de Sá Aragão. Ele atuava no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental. Toda a comunidade da UFPE está de luto. Mariano foi o primeiro diretor do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), de 2006 a 2011 e atualmente, era assessor do reitor Anísio Brasileiro. Para o movimento docente também será uma grande perda. Ele foi vice-presidente da ADUFEPE (1989-1990), na gestão “Ampliando e avançando”.

José Mariano morreu nesta quinta-feira (11), aos 64 anos de idade e, como era de sua vontade, será sepultado  em sua cidade natal, Catende, hoje (12). O velório será realizado aqui no Recife, no auditório João Alfredo,  da Reitoria da UFPE, das 8h às 12h. A missa de corpo presente será às 11h . Antes de 8 h só será permitida a presença da família e após às 12h o corpo seguirá para Catende. Em função do falecimento, as atividades no CAA hoje, foram suspensas.

Vice-presidente da ADUFEPE, o professor Fernando Nascimento (CAA) prestou sua homenagem para Mariano, destacando o seu pioneirismo como primeiro diretor do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. “O professor Mariano Aragão representa um novo projeto de UFPE, pois corajosamente se empenhou na implantação e consolidação do maior campus de interiorização da universidade. Ele dirigiu o Centro Acadêmico do Agreste com muita competência e sensibilidade democrática, transformando o interior de Pernambuco com o impacto da formação e qualificação profissional. Ele é será sempre o nosso pioneiro no Agreste”, afirmou Fernando.

A diretoria da ADUFEPE presta solidariedade aos amigos e familiares.

José Mariano Aragão, Presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *