Nota da diretoria aos docentes

Prezado colega!

Desde o início de nossa gestão, conforme definido em nossa proposta de campanha, temos colocado em pauta a importância da autonomia da ADUFEPE, por entendermos que desta forma podemos avançar na defesa dos interesses da categoria docente e da democracia. Neste sentido, ampliamos a atuação de nossa entidade nos debates acerca da universidade pública, do financiamento e desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação, na integração com outros setores da Educação (ensino infantil, fundamental e médio), com estudantes e servidores técnicos administrativos, bem como com vários setores da sociedade civil, desenvolvendo fóruns e debates na construção de uma grande frente em defesa da universidade pública e da educação gratuita para todos.

Tudo sem perder a noção de que nossa prioridade é e sempre será a defesa dos interesses da categoria docente universitária e da democracia.

Desta forma, poderemos, com nossa autonomia, desenvolver mecanismos de maior participação docentes com a utilização das redes sociais. Por isto, hoje já temos as assembleias transmitidas “on line” e nunca os nossos sindicalizados receberam tantas informações, por todos os meios digitais e impressos que temos disponíveis. 

No dia 17 de Março, haverá uma assembleia que será importante pra reafirmar esta opção por uma ADUFEPE AUTÔNOMA e capaz de se articular em nível local, estadual e nacional de maneira proativa. Nesta assembleia, nossa perspectiva é deliberar pela autonomia de nossa entidade, deixando de ser uma seção sindical do ANDES-SN, que nos últimos 15 anos não assinou nenhuma das conquistas da categoria docente na rede federal de Educação, como a reestruturação da carreira, com a criação da figura do professor associado, permitindo a progressão à titular; a assinatura do acordo com o MEC em 2007, que promoveu a maior recuperação salarial de nossa história; o acordo de 2012, que nos permitiu ter um reajuste superior ao de outras categorias federais naquele ano; o aumento do vencimento básico; a manutenção da isonomia; a reestruturação dos níveis; a incorporação na carreira da classe de titular; a manutenção da promoção acelerada por titulação; a criação do reconhecimento de saberes e competências; e a regulamentação de progressões e promoções.

Sua participação nessa discussão é extremamente importante, queremos dialogar com toda categoria docente para formar um amplo movimento em defesa da ADUFEPE SINDICATO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *