Docentes da UFPE atenderão comunidade do Engenho do Meio

No dia da Greve Nacional da Educação (15 de maio), docentes da UFPE realizarão aula pública na Praça Engenho do Meio com atividades de promoção à saúde, a partir das 6h. 

15 de maio é o dia de Greve Nacional da Educação. Com o objetivo de conscientizar a população pernambucana sobre a importância da universidade, professores da UFPE, com apoio da ADUFEPE e do Observatório do Conhecimento, promovem o ato Universidade nas Ruas,  nesta quarta-feira (15), na Praça Dr. Arnaldo Assunção, mais conhecida com praça Engenho do Meio (Rua Antônio Curado), das 6h às 10h .

A ideia é realizar atividades de educação, promoção e prevenção à saúde. A ação é promovida por professores das  áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia da UFPE. “Vamos mostrar à sociedade o que estamos fazendo fora dos muros da universidade. Essa troca já existe, realizamos atividades de atendimento à comunidade seja nas escolas, nos hospitais e nos centros integrados, precisamos reforçar que tudo isso pode estar em risco”, disse a professora Etiene Oliveira Fittipaldi, do departamento de Fisioterapia, que é uma das idealizadoras do evento. “Vamos levar também banners para divulgar nossas pesquisas e dizer o quanto elas são importantes para o desenvolvimento social”, completa a docente.

O ato também tem apoio do Observatório do Conhecimento que tem pauta nacional em defesa do ensino superior público de qualidade e está incentivando, em todo país, ações das universidades junto à sociedade.  A ADUFEPE apoia a iniciativa e vai marcar presença distribuindo material de divulgação e convidando a comunidade para participar do ato que será realizado à tarde, na rua da Aurora. Além de receber atendimentos nas áreas relacionadas, quem passar pela praça receberá informações sobre a pauta do movimento em prol da Educação, que reivindica o fim dos cortes de orçamento e das bolsas nas universidades e contra a reforma da previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *