Joana Barros receberá título de Professora Emérita

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar a cerimônia solene de entrega de título de Professora Emérita à docente Joana Araújo da Rocha Barros. A homenagem será realizada nesta sexta-feira (11), às 14h30, no Auditório Professor Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (Av. Da Engenharia, 379, Cidade Universitária, Recife).

Mais conhecida por colegas e alunos como Professora Joaninha, a docente destacou-se, ao longo dos 42 anos de serviços prestados a universidade pública, pela dedicação, compromisso e competência nos cuidados dispensados às crianças e suas famílias e no ensino de graduação em Enfermagem.

Ex-coordenadora do curso de graduação e chefe do Departamento de Enfermagem da UFPE, Joana Barros iniciou sua trajetória na vida acadêmica em 1957, quando ingressou na Escola de Enfermagem do Recife, no curso de graduação em Enfermagem e Obstetrícia.

Membra do Conselho de Administração da Escola de Enfermagem da UFPE, em 1967, a docente recebeu, em 1972, Joana recebeu o título de Enfermeira Pediátrica pela fundação norte-americana “The People Health Foundation Washington, D.C.”, a bordo do Navio Hospital Hope. Três anos depois, se tornou membra da primeira Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *