Eleição da ADUFEPE:debate entre chapas será nesta terça (05)

O debate entre as chapas concorrentes à direção da Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE), biênio 2018/2020, será realizado nesta terça-feira, dia 05/06 às 14h30, no auditório da entidade. As regras e eixos do debate foram analisados entre os representantes das chapas e a Comissão Eleitoral.

De acordo com o professor Wellington Pinheiro, presidente da comissão a proposta é garantir que todos os sindicalizados conheçam as propostas de cada chapa. O evento será transmitido ao vivo na página da ADUFEPE do facebook: facebook.com/adufepe-sindicato

Concorrem ao pleito: “Chapa 1 – ADUFEPE 40 Anos de Luta”, “Chapa 2 – ADUFEPE Democrática e Inclusiva” e “Chapa 3 – GRAÚNA: Democrática e de Luta”.

 

Debate

1 –  Composição da mesa:

• Participarão do debate dois candidatos de cada chapa

2 – Mediação do debate:

• Será feita por uma funcionária da ADUFEPE que atua no cargo de jornalista

3 – Tempo do debate:

. 2 horas

4 –  Dinâmica do debate:

A mediadora irá explicar como o debate será conduzido

4.1 – Regras do debate:

4.2 – Primeiro bloco – Apresentação: • Um sorteio será realizado para definir a ordem inicial das falas dos candidatos; neste primeiro bloco os candidatos terão 10 minutos para apresentação de suas propostas.

4.3. Segundo bloco – candidato pergunta a candidato;

• A primeira chapa a perguntar será definida por sorteio; O candidato deverá escolher para quem dirigirá a primeira pergunta. Será uma pergunta com tempo máximo de 2 minutos.  O candidato escolhido terá até 3 minutos para sua resposta. Com direito a uma réplica de 2 minutos e uma tréplica de 2 minutos. A chapa que respondeu à primeira pergunta deverá obrigatoriamente dirigir sua pergunta para a chapa que ainda não perguntou nem respondeu. Consequentemente, a chapa que respondeu a segunda pergunta, perguntará para a que fez a primeira pergunta.

4.4. Terceiro bloco – Plateia pergunta aos candidatos; •

A ordem de fala dos candidatos será definida por um único sorteio inicial;
• Serão sorteadas 3 perguntas tendo os representantes de chapa 5 minutos para responder cada uma.
• Nesse bloco haverá alternância na ordem de respostas: a primeira pergunta será respondida pelo primeiro sorteado, seguido pelo segundo sorteado e consequentemente o terceiro; a segunda pergunta será respondida incialmente pelo segundo sorteado, seguido pelo terceiro, finalizando com o primeiro; a terceira pergunta será respondida inicialmente pelo terceiro sorteado, seguido pelo primeiro finalizando com o segundo.

• O bloco será composto por perguntas feita pelos professores presentes na plateia. As perguntas só serão aceitas no formulário com todos os campos devidamente preenchidos que será entregue antes do início do debate. Cada professor presente poderá fazer uma pergunta.

• As três chapas deverão responder às mesmas perguntas.

5 – Considerações Finais: • Será feito um sorteio para ordem das falas dos candidatos. Cada candidato terá até 3 minutos para suas considerações finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *