Disciplina isolada aborda pedagogia de Paulo Freire

Para os estudantes da casa, as inscrições começam dia 26 de julho

O curso de Pedagogia da UFPE oferece a disciplina isolada “Pedagogia Paulo Freire”. Para os estudantes da casa, as inscrições começam no dia 26 de julho. A oportunidade é válida para graduandos da UFPE e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), egressos da UFPE e portadores de diplomas.

De acordo com a minuta, a disciplina, coordenada pelas professoras Marília Gabriela e Eliete Santiago, tem a finalidade de discutir, numa perspectiva sócio histórica, os contextos de influência dos escritos e vivências de Paulo Freire, o alcance das suas ideias no Brasil e no mundo e a atualidade do seu pensamento. “Discute ainda os fundamentos da Pedagogia Paulo Freire, sua influência para a educação em espaços escolares e movimentos sociais”, diz o cartaz.

Os interessados devem seguir os seguintes passos: retirar o formulário de disciplina isolada no corpo discente, conferir no formulário os documentos solicitados, preencher o formulário de disciplina isolada e levar até a coordenação do curso de Pedagogia para ser assinado. Depois, é preciso levar o formulário ao corpo discente junto com toda a documentação anexa, inclusive o comprovante de pagamento da taxa.

início das aulas será no dia 15 de agosto. Neste semestre, as aulas, serão nas quintas-feiras das 14h às 18h. O período de matrícula para estudantes da UFPE ocorrerá de 26 a 29 de julho  e as inscrições de estudantes de graduação de outras IES, egressos da UFPE e portadores de diplomas, nos dias 01 e 02 de agosto.

SERVIÇO:

Disciplina isolada: Paulo Freire

Professoras: Eliete Santiago e Marilia Gabriela

Inscrições – alunos UFPE : 26 a 29 de julho de 2019

Horário do curso: toda quintas-feiras, das 14 h às 18 h.

Início das aulas: 15 de agosto de 2019

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 2126-8116/8115.

 

EMENTA E NOTA DE DIVULGAÇÃO DA DISCIPLINA PEDAGOGIA PAULO FREIRE – 2019.2

A Pedagogia Paulo Freire é uma disciplina destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPE e de outras IES, egressos da UFPE e portadores de diplomas com a finalidade de discutir, numa perspectiva sócio histórica, os contextos de influência dos escritos e vivências de Paulo Freire, o alcance das suas ideias no Brasil e no mundo e a atualidade do seu pensamento. Discute ainda os fundamentos da Pedagogia Paulo Freire, sua influência para a educação em espaços escolares e movimentos sociais.

O período de matrícula para estudantes da UFPE ocorrerá nos dias 26 a 29 de julho de 2019 e as inscrições de estudantes de graduação de outras IES, egressos da UFPE e portadores de diplomas nos dias 01 e 02 de agosto de 2019. Professoras responsáveis pela disciplina: Eliete Santiago e Marilia Gabriela

As aulas, no semestre de 2019.2, acontecerão às quintas-feiras das 14 às 18 h. Início das aulas: 15 de agosto de 2019

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *