Dia de festa e descontração no Centro Acadêmico de Vitória. Confira!

A comemoração do Dia dos Professores e do Dia do Servidor Público proporcionou uma terça-feira (22) especial aos mestres e mestras do Centro Acadêmico de Vitória, em Vitória de Santo Antão. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco organizou uma programação dedicada ao lazer e ao aprofundamento de saberes, além de disponibilizar os serviços do projeto Adufepe Itinerante.

O evento começou às 8h com um café da manhã tropical com frutas e bolos. Em seguida, houve aula de ginástica laboral na quadra poliesportiva do campus. O Comitê de Ética também reuniu os docentes para uma roda de diálogo no auditório.

Para a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do CAV, a docente Mariana Pinheiro Fernandes, a homenagem foi importantíssima para celebrar a conquista dos funcionários públicos federais. “Agradeço aos técnicos, docentes e à Adufepe pelo empenho e dedicação. Espero que possamos ter mais eventos como esse em nosso Centro Acadêmico para podermos ter momentos de socialização dentro do nosso ambiente de trabalho, o que nos permite crescer como grupo”, pontuou.

O professor Augusto Barreto, coordenador do curso de Enfermagem e ex-presidente da Adufepe, ressalta que a integração entre técnicos e professores promovida pelo evento é “salutar na atual conjuntura de ataques sofridos de forma deliberada pelo atual governo contra os servidores públicos e a educação pública”. “Parabenizamos a Adufepe por realizar mais um evento multicampi e esperamos que novos momentos possam ser realizados de integração entre docentes e técnicos em todos os campi da UFPE”, comentou.

Para o almoço, foi servida uma feijoada e, posteriormente, foi a vez da yoga do riso promover o relaxamento dos professores. À tarde, houve lanche, apresentação musical e massagem.

“Fiquei muito feliz em participar da comemoração do Dia do Servidor organizada pelo CAV e Adufepe. Foi um evento excelente, oportuno e necessário. Um ótimo momento para troca de informações, aprendizados e interação entre todos que fazem o Centro Acadêmico de Vitória. Parabéns aos organizadores pelo excelente trabalho e que esse tipo de evento possa se repetir mais vezes”, comentou a secretária Geral das Coordenações dos Cursos de Graduação do CAV, Kátia Elaine de Vasconcelos e Silva.

A data, para muitos, foi considerada simbólica. “Apesar da representação social do servidor público ser pejorativa e negativa, em vários sentidos, mostramos que podemos ser mais. Tivemos a participação coletiva dos técnicos administrativos em educação desde o surgimento da ideia, que foi compartilhada e fortalecida, juntamente aos professores e à Adufepe. Um evento feito a várias mãos. Que dias de celebração se repitam anualmente e essa força seja um constante”, destacou a técnica em Assuntos Educacionais Marcela Santiago.

Adufepe Itinerante – Durante todo o dia, o projeto Adufepe Itinerante esteve no hall do bloco de Administração e na entrada da quadra de esportes levando os serviços oferecidos pela entidade sindical aos professores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *