Docentes são convocados para o Dia do Basta (10/08)

Data será “Dia do Basta” em todo o Brasil  

As centrais sindicais escolheram o dia 10 de agosto como um dia de lutas e mobilizações. A data será chamada pelas centrais de “Dia do Basta”. Trabalhadores em todo o Brasil realizarão paralisações e atos em protesto contra a retirada de direitos, as privatizações e a perseguição ao ex-presidente Lula. No Recife haverá ato público com concentração na Praça da Democracia (do Derby), a partir das 15h. A ADUFEPE convoca os docentes da UFPE a participarem da mobilização.

Para o presidente da ADUFEPE, prof. Edeson Siqueira, a luta contra as arbitrariedades do governo Temer requer articulação de forças. “É importante ampliar a mobilização nesse momento e as manifestações do dia 10 somam como mais uma estratégia contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Por isso, é fundamental a participação dos docentes para fortalecer o movimento”, convoca o diretor.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25) na sede da CUT Pernambuco, dirigentes das Centrais Sindicais de Pernambuco (CTB, UGT, CUT, Conlutas, Nova Central e UGT) articularam estratégias e discutiram propostas para o “Dia do Basta” no Recife. As centrais definiram um calendário de atividades que antecedem o dia do basta com atos e panfletagens.

Esta quinta-feira (26) foi chamada de dia do Esquenta para o dia 10. As centrais realizaram ato Público do Sindicato dos Petroleiros PE/PB na Refinaria Abreu e Lima e panfletagens no Metrô do Recife e no Centro da Cidade. Confira o calendário completo.

– Reunião das Centrais dia 25 de julho

Presenças: CUT, UGT, Nova Central, CTB e CSP-Conlutas

1- Calendário de atividade:

a) 26 de julho, 07h: Participar do ato dos Petroleiros, na entrada da Refinaria Abreu e Lima e; a partir das 15h panfletagem e pinga fogo na Sete de Setembro com Conde da Boa Vista.

b) 31 de julho, 06h: Panfletagem no metrô: Estação Joana Bezerra e; Estação Recife UGT e Nova Central);

c) 1º de agosto, 09h, na CUT: Próxima reunião das Centrais;

d)2 de agosto, 16h: Panfletagem na Sete de Setembro com Conde da Boa Vista e na Guararapes;

e) 07 de agosto: Panfletagem nos Ifs da Região Metropolitana;

– Dia 10 de agosto

a) Ato Público a partir das 15h, com concentração na Praça do Derby.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *