Grupo Cantabile encerra o primeiro dia do congresso com boa música

Compartilhar

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • E-mail
  • Imprimir

Grupo Cantabile encerra o primeiro dia do congresso com boa música

5 de novembro de 2018

O primeiro dia do II Congresso UFPE em Debate será encerrado ao som do grupo musical Cantabile, que se apresentará no Auditório Paulo Rosas, na sede da ADUFEPE, na UFPE, a partir das 18h. Com repertório baseado em músicas eruditas dos períodos Renascentista, Barroco, Romântico e Clássico, o Cantabile foi criado em 2016, sendo composto por músicos formados na UFPE, no Seminário Teológico Batista, no Cemo e no Conservatório Pernambucano de Música.

O grupo tem como componentes Inaldo Minervino (violão), Itamar Nunes (piano eletrônico e flauta soprano), Karlla Moraes (flauta contralto, tenor e soprano), Keila Vasconcelos (flauta contralto tenor e soprano) e Thales Vasconcelos (flauta soprano, contralto, tenor e baixo). O Cantabile costuma apresentar-se em igrejas, museus e hospitais e também promove aulas-concerto para formação musical.

Para o recital no congresso, está previsto um repertório com as músicas da Suite The Fary Queen, de Henry Purcell: Entry dance, Rondeau, Dance for the fairies, Chaconne, e as obras Ricercare (Robert Starer), Rondeau (J.S. Bach), Interlúdio instrumental 1,5’ (Simon Peberdy), Interlúdio instrumental 3’ (Simon Peberdy) e a composição gospel Acalma meu coração (Anderson Freire, Lauriete e Marcelo Ornetta Fermiano).

“Esperamos que nossa pequena contribuição para o congresso alimente as mentes e corações dos participantes e colaborem na produção de propostas para uma universidade de ideias e compromissos ainda mais sólidos com a sociedade. Que as propostas surjam com ampla participação democrática, como historicamente tem sido”, afirma o instrumentista Itamar Nunes.