Cientistas da UFPE serão homenageados na Alepe

O evento é aberto ao público e tem na programação palestra magna sobre Ciência e Desigualdade

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) homenageia três Notáveis Cientistas que foram docentes da UFPE, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 10h, no Auditório Senador Sérgio Guerra – Alepe. Receberão homenagem póstuma: o físico Don Carlo Borghi, o linguista Luiz Antônio Marcuschi e o engenheiro Amaury Domingues Coutinho. Eles entrarão para o hall de intelectuais do Memorial de notáveis Cientistas de Pernambuco.

O evento é promovido pelo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Alepe, deputado João Eudes e o presidente da Comissão de Mérito dos Notáveis Cientistas de Pernambuco, professor Hélio Teixeira Coelho. O memorial atende à Lei estadual 13.176/06 que tem como objetivo valorizar a produção científica pernambucana. O professor Hélio Teixeira explica que os nomes foram eleitos pela comunidade científica e a escolha é feita com base na relevância dos seus trabalhos. “Este ano, mais uma vez tivemos a honra de destacar personalidades que contribuíram com a produção científica pernambucana e merecem ser lembradas”, conta o presidente da Comissão de mérito.

Além da solenidade de homenagens, o evento contará com a palestra magna “Ciência para a Redução das Desigualdades”, com Antônio Carlos Miranda. O palestrante é mestre em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Astrofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  O evento integra as comemorações das Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia.

Serviço

Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco /ALEPE

Data: 25 de outubro de 2018

Horário: 10h

Local: Auditório Senador Sérgio Guerra – ALEPE Fones: 3183-2325 / 3429-3897

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *