Assembleia Geral Extraordinária da ADUFEPE será realizada no dia 17 de março

Convocação foi publicada no Jornal do Commercio na segunda-feira (3) e no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5).  Na pauta, a autonomia sindical da ADUFEPE

No dia 17 de março (terça-feira), a ADUFEPE realizará assembleia geral extraordinária, no auditório Denis Bernardes (CCSA), às 9h. O edital de convocação foi retificado e publicado no Jornal do Commercio, na segunda-feira (3) e no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (5).

Esta assembleia tem como principal ponto de pauta a mudança da entidade de seção sindical para um sindicato autônomo. Conforme a convocação, a ordem do dia será: 1) Transformação da ADUFEPE-SSIND em ADUFEPE-SINDICATO com desmembramento do ANDES; 2) Discutir e aprovar o Estatuto da ADUFEPE-SINDICATO.

O presidente da ADUFEPE, Edeson Siqueira, explica que a data será um marco da atual gestão, comprometida com o debate sobre a autonomia sindical. “Nós temos um compromisso de campanha e por isso, na nossa gestão realizamos vários debates sobre a necessidade de renovação do movimento docente, atendendo às demandas da conjuntura atual. Esse debate está sendo realizado com outras universidades e entidades docentes no país buscando construir um movimento que represente com identidade os anseios da categoria. Cumprimos esse compromisso e agora, ao entrarmos no último semestre, estamos chamando a assembleia para juntos nos posicionarmos sobre a nossa autonomia”, conclui o docente.