Delegação eleita para o congresso do ANDES-SN

Evento será realizado em Belém (PA) de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019

 

Dez delegados, três observadores e dois suplentes foram eleitos pela Assembleia Geral Extraordinária da ADUFEPE, realizada na manhã desta quarta-feira (13), no auditório Paulo Rosas. Os eleitos representarão a base da UFPE no 38º Congresso do Andes – Sindicato Nacional que será realizado em Belém (PA), de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019 e terá como tema “Por Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”.

Foram eleitos delegados os professores: José Luís Simões, Sérgio Sette, Malu Aléssio, Daniel Rodrigues, Renato Saldanha, Pedro Aléssio, Antônio Carlos Cardoso, Ernani Nunes Ribeiro, Vivian Matias e Marcelo Cavalcanti. Como observadores/suplentes, os professores Marco Aurélio, Fábia Pottes e José Arnor de Lima, e como suplentes, Eronivaldo Pimentel e Julianna Cavalcanti.

A assembleia, que teve como pauta única a escolha de delegados para o congresso do Andes, foi presidida pelo vice-presidente da ADUFEPE, professor Fernando Nascimento. Ele a avalia como exitosa. “Além da eleição dos delegados, a assembleia reafirmou a importância dos encaminhamentos da anterior, realizada no dia 4 de dezembro”. A mesa também contou com a coordenação do professor Jaime Mendonça. “Quem se eleger delegado terá o compromisso político de ficar e participar nos oito dias do evento e depois trazer relatório para publicação”, destacou o professor Jaime, antes da eleição.

Durante os encaminhamentos, 15 nomes foram inscritos para o pleito e a votação teve como metodologia o depósito de cédulas numa urna. Cada docente pôde votar em 10 candidatos e uma comissão foi escolhida para auxiliar na contagem dos votos.

Os delegados têm a função de votar e encaminhar propostas, participar dos GTs e propor ações. Considerado a instância máxima de deliberação dos docentes sindicalizados, o congresso do Andes-SN é realizado anualmente para discussão e encaminhamentos relacionados à educação superior pública, as condições de trabalho dos docentes e a conjuntura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *