Apuração: na UFPE Chapa 2 foi a mais votada

Resultado oficial sairá na próxima quarta, 16 de maio e

posse da nova diretoria eleita ocorrerá no dia 28 de junho, durante o 63º Conad 

Na UFPE a Chapa 2 – Renova ANDES saiu na frente nas eleições para a próxima diretoria do sindicato nacional. Foram 154 votos para a Chapa 1 , 308 para a Chapa 2, 4 votos brancos e 26 nulos. No total 492 docentes foram às urnas distribuídas na UFPE.

“Isso de uma certa maneira faz com que a base nossa, os docentes, discutam o andes, vejam a importância do nosso sindicato, veja diferentes visões políticas da conjuntura nacional. Eu vejo a eleição como um processo eleitoral como uma coisa extremamente positiva”, disse o professor Sérgio Sette, presidente da CEL.

A Comissão Eleitoral Local começou a apuração a partir das 10h. A quantidade e a validade dos votos em cada urna foi conferida, computada e registrada.  Para a comissão eleitoral, o resultado na UFPE mostra o envolvimento da categoria.

“Essa eleição foi mais importante ainda porque ela despertou muitos associados muitos sindicalizados que estavam mais ou menos adormecidos” (Eronivaldo Dantas Pimentel – representante da Chapa 2).

“Mais uma vez a gente reafirma a importância do nosso sindicato nacional. Foram mais de quinhentos eleitores nas duas chapas. Como membro da comissão eleitoral, a gente acha que fortalece o movimento nacional independente de quem ganhar” (Daniel Rodrigues – representante da Chapa 1).

Já no cenário nacional, segundo informações enviadas pelo professor Renato Saldanha da UFPE e candidato pela chapa 1 , diante dos cerca de 15529 votos apurados a chapa 1 estava na frente, com  8.301 votos e a Chapa 2 com 6.895.

A chapa 2 – Renova Andes , que teve a maioria de votos na UFPE,  é encabeçada pela professora Celi Taffarel da APUB . A  “Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta”, encabeçada pelo professor  Antônio Gonçalves Filho (APRUMA), atualmente é situação.

A votação ocorreu através de voto direto e secreto, nas seções sindicais e secretarias regionais do Sindicato Nacional em todo o país, nos dias 9 e 10 de maio. A promulgação do resultado oficial pela CEC será na próxima quarta, 16 de maio, e a posse da nova diretoria eleita ocorrerá em Fortaleza (CE), durante o 63º Conad, no dia 28 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *