Após pressão da ADUFEPE, RT é restabelecida para docentes

NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE OS CORTES DA RT

Informamos aos 352 professores e professoras aposentados da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e familiares pensionistas que a Retribuição por Titulação (RT) em seus vencimentos será corrigida no contracheque do mês de dezembro de 2019, a ser pago no dia 2 de janeiro de 2020. Quanto aos meses de outubro e novembro, ainda não há previsão para pagamento pelo Ministério da Economia.

Conforme relatamos na Assembleia Geral Extraordinária, de quinta-feira (5), no Auditório Paulo Rosas, ao tomarmos conhecimento que no salário de outubro havia sido feito o corte da RT, de imediato, tomamos as providências junto à Reitoria para que o erro fosse resolvido administrativamente. Dessa forma, ao sermos informados das exigências do Ministério da Educação para corrigir a situação, exigimos da Reitoria a criação de uma força-tarefa para que os 352 processos dos professores fossem concluídos antes do período de fechamento da folha de pagamento do mês de dezembro.

Nossa reivindicação foi acatada e os processos encaminhados ao MEC, no dia 29 de novembro, que acatou a posição da UFPE e os encaminhou ao Ministério da Economia para pagamento. Nessa terça-feira, dia 10 de dezembro, fomos informados que o órgão acatou os documentos encaminhados pela UFPE e que o erro (corte da RT) será corrigido no contracheque deste mês dezembro. Com esse resultado, ficamos na certeza de termos cumprido nosso dever de defesa dos direitos de nossos sindicalizados. Contudo, não vamos descansar até que os retroativos sejam pagos e a situação esteja, de fato, regularizada.

 

A DIRETORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *