Professores fazem a festa no VIII Adufepe na Folia

Por Giovanna Duarte

Às vésperas do carnaval, a Associação dos Professores da Universidade Federal de Pernambuco realizou na tarde da sexta-feira, 14, no jardim da sede, a oitava edição da ADUFEPE na Folia. Com o intuito de promover para os docentes um momento descontraído e comemorar as festividades momescas, o evento contou com feijoada tradicional e vegana, espaço kids com pula-pula, algodão doce e pipoca para a criançada.

Para o presidente da ADUFEPE, Edeson Siqueira, “o carnaval faz parte da cultura pernambucana e mais uma vez nós marcamos presença com essa grande confraternização em que os professores estão aqui conosco comemorando ao som de frevo e de uma boa feijoada”.

Os professores Gorki Mariano e Mário de Lima Filho, do Departamento de Geologia, elogiaram a festa. “Uma festa maravilhosa com frevo que é a melhor música do mundo’’, disse Gorki. “Está tudo excelente, a ADUFEPE mais uma vez acerta nas festividades”, concordou o professor Mário.

A apresentação musical ficou por conta da Orquestra Nova Era, trazendo em seu repertório as mais queridas marchinhas de carnaval, além disso, passistas de frevo tornaram o momento ainda mais divertido para todos.

A diretora da ADUFEPE Zélia Granja Porto elucida a importância de um evento assim. “É um momento de congraçamento entre os professores e também para relaxarmos um pouco das nossas atividades acadêmicas com muito frevo no pé”, afirmou Zélia.

José Audisio Costa, diretor da ADUFEPE, também falou sobre a importância da realização do evento. “Todos os dias temos que lutar pelos nossos direitos. É importante que em um determinado momento a gente pare um pouco para relaxar e descontrair. Temos hoje um congelamento salarial que prejudica a gente, temos também uma reforma da Previdência que vai reduzir os nossos vencimentos, além de série de direitos retirados que nós temos que reconquistar”, pontuou Audisio.

O professor José Luís Simões, do curso de Educação Física, falou sobre a importância da união da categoria. “É um momento da gente confraternizar, se unir e também fazer política. Viva a ADUFEPE, viva o carnaval! Temos muita luta pela frente, nada melhor do que festejar com alegria para unidos encararmos o ano que está por vir que será de muita luta”, disse o professor.

O professor Florival Carvalho, do curso de Engenharia Química, também parabenizou a Associação pelo evento. “Desejo muito sucesso a ADUFEPE. Parabéns pela organização, pelo ambiente de camaradagem, que todo ano se repita”, sugeriu Florival. Além de elogiar a Orquestra, o professor aposentado do curso de Administração, do Centro Acadêmico do Agreste, Cláudio José Montenegro contou que “é sempre um momento de muita alegria estar com os colegas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *