ADUFEPE visita departamento de Arqueologia

Nesta segunda-feira (29), a ADUFEPE visitou o departamento de Arquelogia localizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, durante a reunião de Pleno do departamento. A presença da ADUFEPE fez a direfença por lembrar que além de ser o espaço de articulação de lutas pelos direitos dos professores, ela também é um local que oferece diversos serviços para benefício do sindicalizado.

O prof. Augusto Barreto informou aos docentes sobre as vantagens de participar da ADUFEPE. Ele apresentou os serviços internos, desde a assessorias jurídica, contábil e trabalhista, até reprografia e utilização do auditório. Também destacou vantagens como os convênios.

Questionado sobre a postura da ADUFEPE a respeito da lentidão nos processos de progressão, o presidente respondeu citando o número de ofícios enviados à reitoria cobrando o cumprimento do prazo previsto pela Resolução 14/2012 (30 dias).

“A ADUFEPE está atenta não só à questão da celeridade nos processos de progressão mas também acompanha a proposta de modelo de alocação de vagas e outros trâmites referentes à nossa carreira”, informou o professor.
As visitas aos departamentos durante as reuniões de pleno, são uma estratégia da diretoria ADUFEPE para informar as atividades do sindicato e conhecer as demandas dos docentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *