ADUFEPE repudia casos de estupro em Vitória

A Associação dos docentes da UFPE manifesta seu repúdio aos casos recentes de estupros que vitimaram estudantes da UFPE em Vitória de Santo Antão.  Nesse momento, queremos expressar nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares, junto a todas as mulheres do estado, sentimos revolta, indignação, repúdio e medo.

Ressaltamos que estaremos na luta pela identificação e punição dos criminosos e pelo fim da violência contra a mulher. Estaremos também atentos para cobrando mais segurança para nossas estudantes e ações de apoio às vítimas.

É um momento triste e serve para reflexão sobre a sociedade na qual vivemos em que mulheres são abusadas todos os dias. Infelizmente, vivemos numa sociedade misógina, machista na qual persiste a cultura do estupro. Por isso, reforçamos a importância em combatê-la em todas as instâncias, inclusive no cotidiano, nos comentários e piadas machistas, na vulgarização e coisificação do corpo da mulher na mídia e nos assédios sofridos nas ruas e transportes públicos.

Estamos em profunda solidariedade às jovens e suas famílias.  Em nome delas e a todas que sofrem silenciosamente todos dias este tipo de violência levantaremos nossa voz pelo fim da
violência contra a mulher. Basta de violência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *