Candidatos que concorrem à reitoria da UFPE participam de debates

Na consulta à comunidade para reitoria da UFPE, gestão 2019-2023, concorrem cinco chapas.

Debates serão realizados em maio, em Caruaru, Recife e Vitória de Santo Antão

A ADUFEPE promoverá debates com as chapas candidatas à Reitoria da UFPE nos três campi. Representantes das cinco chapas se reuniram hoje na sede do sindicato e definiram as regras, datas, locais e horários. A consulta à comunidade acadêmica para escolha de reitor e vice-reitor da UFPE será no dia 29 de maio (1º turno). A data do primeiro debate, em Caruaru, foi alterada do dia 8 de maio para 7 de maio à noite.

Assim serão realizados três debates no mês de maio. O primeiro será no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), no dia 7 de maio (terça-feira), às 18h. O segundo, no campus Recife, no dia 14 de maio, às 15h. E o último, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), será no dia 22 de maio (quarta-feira), às 16h.

Os representantes discutiram também o formato dos debates que serão subdivididos em seis blocos, contendo apresentação das propostas, perguntas entre os candidatos, pergunta da ADUFEPE, perguntas da plateia e considerações finais. Os debates serão filmados e ficarão disponíveis no canal da ADUFEPE no Youtube.

As chapas inscritas e homologadas, em ordem alfabética, a partir do nome do candidato a reitor, são: Alfredo Macedo Gomes (candidato a reitor) e Moacyr Cunha de Araújo Filho (candidato a vice-reitor) – nº 55, Daniel Álvares Rodrigues (candidato a reitor) e Roberta Ramos Marques (candidata a vice-reitora) – nº 54, Edilson Fernandes de Souza (candidato a reitor) e Sandro Cozza Sayão (candidato a vice-reitor) – nº 50, Florisbela de Arruda Câmara e Siqueira Campos (candidata a reitora) e André Luís de Medeiros Santos (candidato a vice-reitor) – nº 53, Jeronymo José Libonati (candidato a reitor) e José Luiz de Lima Filho (candidato a vice-reitor) – nº 59.

Confira as datas dos debates: 

07/05 (terça-feira) –  Caruaru, às 18 h, na quadra esportiva;

14/05 (terça-feira) – Recife, às 15 h, no CTG;

22/05 (quarta-feira) – Vitória, 16 h, na quadra esportiva.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *