ADUFEPE realizará debate com candidatos a reitor da UFPE

As chapas de Alfredo Gomes e Jeronymo Libonati que seguem no segundo turno
participarão do debate promovido pelo sindicato nesta quarta-feira

A Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE) realiza debate com as chapas que concorrem no segundo turno da consulta à comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor da UFPE, nesta quarta-feira (5), às 10h, no auditório Professor Paulo Rosas. Seguem na disputa as chapas dos candidatos a reitor Alfredo Gomes e Jeronymo Libonati. O segundo turno será realizado no dia 12 de junho, das 9h às 21h, nos três campi da UFPE.

A associação organiza um debate de 1h33, dividido em cinco blocos em que os candidatos poderão apresentar suas propostas, fazer perguntas entre si e responder questionamentos da ADUFEPE e do público presente. Serão disponibilizadas urnas para os três segmentos da UFPE (Docentes, estudantes e técnico-administrativos) depositarem perguntas.

Os organizadores esperam a participação massiva da comunidade acadêmica nesse evento. “A grande participação do público nos debates da ADUFEPE mostra que a comunidade está interessada em saber o que pensam os candidatos para votar com mais consciência e vontade de defender uma universidade pública, gratuita e de qualidade” comenta o diretor da ADUFEPE, professor Audísio Costa, lembrando os debates anteriores. Para o primeiro turno (29 de maio) a ADUFEPE promoveu três debates (em Recife, Caruaru e Vitória) com as cinco chapas concorrentes.

A chapa de Alfredo Gomes e Moacyr Araújo obteve 21,09% dos votos válidos no primeiro turno; já a de Jeronymo Libonati e José Luiz de Lima Filho, 18,35%, garantindo a continuação deles na disputa.

Confira as propostas dos candidatos no segundo turno:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *