ADUFEPE participa de seminário sobre violência contra a mulher

O presidente da ADUFEPE, Augusto Barreto, participou na manhã desta sexta-feira (17) do seminário “UFPE por Elas: Enfrentamento à Violência contra a Mulher” no Auditório Jorge Lobo (CCS), a convite da Deputada Federal Luciana Santos. Ele prestigiou toda a programação. Inclusive a palestra “Violência contra mulher e apresentação da emenda da UFPE 2017″, da deputada federal Luciana Santos (PC do B) e “Pesquisas sobre violência contra a mulher em Ciências Sociais: algumas considerações e desafios”, da professora Marion Teodósio, chefe do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE, sindicalizada à ADUFEPE. O evento faz parte das ações do Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência na Universidade e das atividades do Mês da Mulher realizadas na UFPE.

Em sua apresentação, Marion tratou sobre a cultura do estupro, a violência de gênero no namoro e entre estudantes. Temas vigentes que demonstram a necessidade de um constante debate. Para o diretor da ADUFEPE, é uma honra apreciar um evento que discute o enfrentamento à violência contra a mulher, ” Esse debate precisa ser reforçado em todas as instâncias, principalmente na universidade” afirma o prof. Augusto.

A ADUFEPE apoia a luta das mulheres e incentiva políticas que combatem a violência doméstica. Na história do sindicato docente a participação das mulheres foi fundamental. Atualmente a diretoria é composta por três mulheres (Luciana Cramer, Fábia Pottes e Fátima Cruz) que militam em favor de toda a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *