Adufepe participa de Encontro Nacional em São Carlos

A primeira edição do Encontro Nacional de Educação Infantil será realizado de 6 a 8 de fevereiro, na ADUFSCAR-Sindicato, em São Carlos (SP). A ADUFEPE será representada por dois professores do Colégio de Aplicação da UFPE, Gustavo Lira e Márcio Vilela. Organizado pelo PROIFES-Federação, o evento tem o objetivo de refletir e dialogar sobre avanços e desafios das unidades de educação infantil, no âmbito das universidades.

Para Gustavo Lira, professor de educação física, é importante reunir a rede de Colégios de Aplicação para pensar a relevância da educação infantil, em unidades das universidades, para as futuras gerações.

“Diante dos ataques sofridos pela Educação neste último mês, estamos num momento crucial para discutir a educação infantil e a carreira dentro da conjuntura atual. O evento é uma oportunidade de ouvir experiências de outras universidades e dar nossa contribuição sobre o trabalho do Aplicação em Recife. Vamos pensar juntos, por meio de debates e palestras, e buscar manter conquistas e avançar na carreira EBTT”, disse Lira.

O PROIFES-Federação é a entidade representante dos professores da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), na qual estão inclusos os docentes das colégios de aplicação, que são escolas de ensino básico ligadas a instituições de ensino superior, e também das unidades de educação infantil pertencentes às universidades.

Os Colégios de Aplicação foram criados pelo Decreto Federal nº 9053 de 1946, mas somente em 2013 puderam atender como educação básica. Já a resolução de março de 2011 regulamentou as unidades de educação infantil, no âmbito das universidades.

Saiba mais sobre a programação do encontro no site do PROIFES

Com informações da Assessoria do Proifes-Federação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *