ADUFEPE participa de encontro do IBEP no Rio de Janeiro

O Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP) realizará Reunião de Reorganização, nesta segunda-feira (11), em Botafogo, no Rio de Janeiro, com participação da ADUFEPE. Os professores Fernando Nascimento e José Policarpo Júnior representarão a associação pernambucana no evento que contará com a presença do cientista político e escritor Roberto Amaral, ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

O objetivo da reunião no Rio de Janeiro, que receberá instituições e professores de todo o país, é apresentar propostas e metas e, a partir da análise da conjuntura atual, um projeto para reorganizar o Instituto permitindo uma ampliação em escala nacional. Durante o evento serão articulados novos núcleos a serem inaugurados, ainda este mês, em outros estados do país.

Segundo Fernando Nascimento, vice-presidente da Adufepe, a primeira sucursal do IBEP no Nordeste será aqui em Recife. “O Instituto é um espaço de discussão política e pretendemos trazer esta formação política e análise da conjuntura atual também para Recife. A ideia é inaugurar a sucursal em nosso município, no dia 20 de fevereiro, com a primeira reunião na Adufepe”, disse Fernando.

Na reunião será apresentado um projeto com o objetivo de fazer do IBEP “um instrumento de pesquisa, reflexão e formulação voltado para a fundamentação da ação teórica e prática das forças democráticas e progressistas de nosso país, em momento grave de nossa história, que cobra de cada um de nós o enfrentamento da política de lesa-pátria com que nos ameaçam o atual governo, e as poderosas forças que o levaram ao poder e o sustentam”, conforme está descrito no perfil do IBEP no Facebook.

Em dezembro do ano passado, os diretores da ADUFEPE, Edeson Siqueira e Fernando Nascimento, participaram de um encontro com integrantes do IBEP para articulação nacional. Eles integram a Frente Nacional Popular composta por diversos setores da sociedade civil, como sindicatos, organizações populares e movimentos sociais. Além do cientista político Roberto Amaral, o evento recebeu o chanceler Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores.

IBEP – O Instituto tem como presidente o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e dentre seus fundadores estão Mauro Santayana, Samuel Pinheiro Guimarães, Ceci Juruá, Gizlene Nader, Saturnino Braga, Eny Moreira, Pedro Celestino, Renato Guimarães, Otávio Velho e Carlos Lessa.

Serviço:

Dia: 11 de fevereiro (segunda-feira)

Hora: 19h 30

Local: ASA – Associação Sholem Aleichem (São Clemente, 155 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *