ADUFEPE oferece orientação especializada sobre aposentadoria e Previdência

A partir do dia 6 de fevereiro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco, através da sua Assessoria Jurídica, disponibilizará para os filiados e filiadas orientação especializada sobre aposentadoria e Previdência. O atendimento será oferecido semanalmente, sempre às quintas, das 13h às 17h, na sede da ADUFEPE.

Saiba mais:
Reforma da Previdência aumenta alíquota e reduz vencimentos

Aprovada em 12 novembro do ano passado, a reforma da Previdência trouxe em seu texto modificações acerca do tempo, pontuação, entre outras características das contribuições. Quem se aposentou antes disso não sofreu mudanças na aposentadoria. No entanto, quem está trabalhando ou próximo de se aposentar precisará entender as alterações e, com tantas novas regras de transição interferindo diretamente no bolso dos contribuintes, diversas dúvidas vieram à tona.

“As principais dúvidas são relativas ao tipo de regra. De um maneira geral, cada professor entrou em um ano diferente e se enquadra em uma regra, seja paridade, integralidade ou 80%. Além disso, houve também a mudança na alíquota. Com a reforma, houve um maior escalonamento nos descontos e aumento do percentual da alíquota”, esclareceu a advogada Uila Daiane de Oliveira.

A orientação especializada será um auxílio a quem precisar entender melhor tais mudanças, visando sempre a garantia de direitos e a autonomia dos docentes.

“A ADUFEPE preocupada com os sindicalizados vai oferecer orientações que possam trazer segurança jurídica a decisões tão relevantes como as questões envolvendo aposentadoria e Previdência. Para isso, instituímos mais um atendimento que deve auxiliar no planejamento da aposentadoria e nos investimentos dos docentes”, pontuou o presidente da Associação, professor Edeson Siqueira.

Orientação especializada sobre aposentadoria e Previdência
Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE)
Avenida dos Economistas, s/n, Cidade Universitária – Recife
Fone: (81) 3036-2250 e (81) 9 98690-2897

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *